Pages

Subscribe:

quarta-feira, 2 de maio de 2012

John Nevins Andrews


       John Nevins Andrews nasceu em 22 de julho de 1829, na cidade de Poland, New Jersey, Estados Unidos, no lar de Eduardo e Sara.  Dois anos depois, nasceu William e mais tarde algumas meninas.  A família de Andrews era muito religiosa, e aos cinco anos de idade, Andrews ficou grandemente impressionado com a pregação do pastor sobre o dia do juízo.  Ele tinha por costume, levantar-se às quatro horas da manhã para estudar a Bíblia por duas ou três horas antes de comer.  Outras atividades, além dos estudos da Bíblia e da escola, ele tinha tarefas na fazenda do pai, que completavam seu programa cotidiano.  Tal era o seu amor pela Palavra de Deus, que desejou lê-la nos idiomas originais em que foi escrita.  Atendendo a seu pedido, o pai lhe conseguiu livros em grego e hebraico, que Andrews estudou diligentemente.  Podia dominar estes idiomas e antes de morrer era capaz de ler a Bíblia em sete línguas.
Com a idade de 14 anos era reconhecido como um poderoso líder espiritual, e muitas vezes foi convidado a pregar para o povo de Paris, no Estado de Maine, onde vivia.
         Foi com a idade de 20 anos que Andrews conheceu o pastor Tiago White, sua esposa Ellen e o capitão José Bates.  Foi nessa ocasião que Andrews tomou a firme decisão de unir-se a eles na proclamação do evangelho.
John N. Andrews era o mais erudito entre os pioneiros, e o mais eloqüente pregador da igreja.  Em 1867 foi nomeado presidente da Associação Geral da IASD, substituindo a Tiago White.  Andrews foi casado com Angelina e teve dois filhos, Carlos, nascido em 1857 e Maria, nascida quatro anos depois.
       No dia 15 de setembro de 1874, John N. Andrews, e seus filhos, juntamente com um jovem adventista, embarcaram no navio Atlas, rumo a Inglaterra.  Andrews foi o primeiro missionário enviado além-mar.
        O pastor Andrews desde o alvorecer até a noite, trabalhava pregando, escrevendo e estudando a Bíblia.  Ouvia-se falar de que ele sabia toda a Bíblia de cor, mas ele negava isso, dizendo que podia repetir palavra por palavra somente do Novo testamento.
       John N. Andrews, morreu no dia 21 de outubro de 1883, mas antes deste acontecimento, ele pediu um lápis e papel, e assinou o seu último testamento.  Com a mão trêmula, escreveu um parágrafo declarando a doação de seus últimos 500 dólares para a Missão Européia.  http://www.adventistas-bereanos.com.br

0 comentários:

Postar um comentário

vaticano
20/03/2013  |   18:23h

“Teoria do sexto rei contra-ataca”

Em 12 de fevereiro (2013), postei no blog o terceiro post sobre os “sete reis” de Apocalipse 17, para auxiliar o leitor a se familiarizar um [...]

Postado por:
Advir
Continue Lendo »
fim do mundo 2
19/12/2012  |   21:26h

As semanais e o fim do mundo

O fim do mundo está na boca do povo. Prova disso é que duas das mais importantes revistas semanais do Brasil deram destaque ao assunto [...]

Postado por:
Michelson
Continue Lendo »
angus-t-jones
27/11/2012  |   9:38h

A polêmica decisão de Angus T. Jones, de “Two and a Half Men”

Essas são algumas das chamadas para matérias de conteúdo praticamente idêntico sobre a conversão do ator Angus T. Jones (que interpreta o [...]

Postado por:
Advir
Continue Lendo »
desabrigados
09/11/2012  |   8:03h

Qual a “verdadeira” religião?

Estes dias eu estava revendo uma reportagem sobre a tragédia no Rio de Janeiro, e uma coisa me chamou a atenção: pessoas que estavam se [...]

Postado por:
Advir
Continue Lendo »
  • vaticano
  • fim do mundo 2
  • angus-t-jones
  • desabrigados

Interatividade

sexta-feira, 03 de fevereiro de 2012

Jesus não apaga Scraps

Nesse mundo de sites de relacionamento em que vivemos (rs). Os scraps tornaram-se comuns. São até ferramentas legítimas de comunicação. Quantas vezes você não precisava mandar um recado a alguém, e aquele scrap "deu o recado"? Mas eles também se tornaram ferramentas legítimas de espionagem da vida alheia. É por isso que os usuários se dividem em dois grupos. Os que apagam scraps e os que os guardam.

Os que apagam não desejam que ninguém acompanhe suas vidas, com quem falam, o que falam e porque falam. Mas há aqueles que não querem deletar de forma alguma, porque entendem que os scraps são um pedaço de sua história. Ainda que sejam um pedaço de uma história que já acabou (ex-namorados, ex-amigos, e etc). O fato é que naquelas frases estão guardadas pedaços da história de cada um. Partes que podem ser esquecidas, ou "apagadas", mas que compoem o contexto de alguém. Eu por exemplo, me recuso a apagar os scraps por essa razão, sinceramente gostaria de voltar lá mais tarde e ver quem passou, e como passou pela minha vida. Um trecho da minha história está retratado lá.

O que Jesus tem a ver com tudo isso? Bem, Apocalipse 5:8 diz que existem "taças de ouro" no céu que estão "cheias das orações dos santos". Deus ama se relacionar contigo. Ele quer conversar com você. E todas as vezes que você ora, de alguma forma, Deus guarda as suas palavras, as suas frases, os seu pedidos, os seus agradecimentos, tudo o que você fala pra Ele. Não para que outros vejam, mas porque são pedacinhos da sua história com Ele. São momentos de um relacionamento que Ele não quer esquecer. Por mais que em alguns momentos você tenha ficado bravo, confuso, Ele guarda tudo. É claro que as "taças de ouro" são simbolos da memória de Deus com respeito as suas orações. Mas a idéia é a mesma. Jesus diz: "Não apago seus scraps!"

Isso mostra o interesse de Deus por cada frase sua. Por cada pedaço de relacionamento, cada momento singular. Ele quer se relacionar com você. Literalmente trocar scraps. É isso o que oração significa. Deus por outro lado promete uma coisa: Tudo o que você me diz, é importante!

Já mandou um scrap hoje?

G.S. Oliveira

Eventos Finais

Livro do Ano 2012

Audio Book: http://www.ellenwhiteaudio.org/pt/lde/
A Sociedade John Andrews apoia a leitura desse maravilhoso livro.

A Grande Esperança

O livro "A Grande Esperança" chega a 166 milhões de exemplares no mundo
O livro A Grande Esperança, que trata dos eventos finais e do conflito entre o bem e o mal ao longo da história, terá uma incrível tiragem de 166 milhões de cópias em todo o planeta. E o mais interessante: todos esses livros serão entregues gratuitamente a pessoas em diferentes continentes. A informação foi confirmada hoje, dia 12 de outubro, pelo pastor Erton Köhler, líder sul-americano da Igreja Adventista do Sétimo Dia para oito países, que participa de reunião na sede mundial adventista nos Estados Unidos. A Grande Esperança é uma seleção de onze capítulos da célebre obra O Grande Conflito, de autoria de Ellen White, que revela, de acordo com a história secular e bíblica, os desdobramentos finais do mundo sob a ótica profética.

 Na América do Sul, até agora, o número total de exemplares que serão distribuídos, principalmente a partir de 2012, é o de 50 milhões. Várias regiões administrativas adventistas já planejam realizar entregas literalmente de casa em casa. Até 2013, conforme Köhler, o sonho é maior ainda: 70 milhões de exemplares. E não é uma iniciativa qualquer. Um dos livros mais vendidos no Brasil atualmente, segundo ranking da Publishnews especializada no mercado editorial, chama-se Ágape, do padre Marcelo Rossi, e vendeu mais de seis milhões de cópias até agora. É pelo menos oito vezes menos do que a encomenda geral de A Grande Esperança. “Essa informação sobre o número de livros é muito importante, porque mostra uma movimentação mundial para pregar sobre a volta de Jesus Cristo”, afirma o presidente.

Outras novidades – Ainda falando de decisões tomadas nessa grande reunião mundial de líderes adventistas, que se encerrou nos Estados Unidos, o pastor Erton Köhler relata que foi criada uma nova união que vai atender especificamente a região do Oriente Médio e terá como sede a cidade de Beirute, capital do Líbano. A nova união, que estará ligada diretamente à Associação Geral da Igreja Adventista, abrangerá uma população de 500 milhões de habitantes onde vivem cerca de dois mil adventistas.

 Outro ponto muito comentado nas reuniões foi a respeito da ênfase na evangelização das grandes cidades mundiais para 2013. A primeira a ser alcançada com uma estratégia diferenciada será Nova Iorque, nos Estados Unidos. Segundo reportagem da agência adventista de notícias internacional, ANN, a cidade de Nova Iorque hoje possui cerca de 19 milhões de habitantes que falam em torno de 800 idiomas diferentes e a metodologia utilizada para alavancar a evangelização nessa região será baseada em ações sociais e de saúde. “Nossa região também vai estar envolvida. Em maio do próximo ano, deveremos lançar nosso projeto especial nessa área”, avisa Köhler.


Fonte: Sociedade John Andrews

Nota: 2012 será um ano especial por vários motivos... Prepare-se!

Início

0 comentários: